quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Trabalho-trabalho-trabalho

Finalmente, após 4 meses, terminamos o novo Portal da Informação da UFPR. Não está a 8ª maravilha do mundo, até porque não sei nada de programação/desenvolvimento web, mas acho que este atende as necessidades atuais da comunidade acadêmica da universidade. Claro que é essa é só a primeira fase; lançamos a proposta e agora esperamos por sugestões, críticas e demais contribuições que possam melhorar cada vez mais o Portal.

Ó a carinha do meu 'filho':


Para na navegar no Portal, clique aqui.

O que me permitiu criar esse Portal foram as noções e exercícios que tive na disciplina de Informática Documentária (IDoc), ministrada pelo Prof. Glaucio, durante a graduação na FAED/UDESC. Como bibliotecária, minha função é trabalhar na arquitetura da informação, no sentido de descrever o que deve ter e como organizar toda informação para posterior recuperação. O desenvolvimento de sites/ambientes web também faz parte da arquitetura da informação, porém na parte que cabe a ciência da computação.

Bom, aqui no trabalho o mundo está caindo na minha cabeça. Juro. Mas estou feliz, apesar de apesar de apesar de...

Nenhum comentário:

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...