segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Coca-Cola nunca mais

Entonces que minhas futuras esperanças de entrar naquele biquininho super lindo que eu tenho ficarão para o verão de 2012. Com efeito, nao fui capaz de cumprir com nenhum dos meus planos de emagracimento/dieta. Porém, resolvi ontem, no domingo sagrado, que vou largar o líquido tão precioso denominado Coca-Cola e todos os refrigerantes. Largar até o final do ano, quero dizer. Se [e somente se] eu conseguir chegar até o final do ano sem tomar uma gotinha sequer, é sinal que ainda há esperanças de conseguir um dia cumprir uma dieta de cabo a rabo. E de largar o vício para sempre.


Eu ainda não sei como serão os dias de abstinência. Tenho medo de ficar louca, desesperada e me rolar no chão por causa de uma latinha de 350 ml. Sério mesmo, pretendo ser sincera e não burlar a dieta nenhuma vez, por gotinha nenhuma. Sim, porque eu costumo sabotar a mim mesma quando o assunto é Coca-Cola. Ontem eu tomei meu último golinho de Coca-Cola. Delícia dos céus, nectar maravilhoso... Tá, hoje (segunda, dia 30/09) eu não tomei nada, porém quase comprei uma garrafinha de 600 ml enquanto percorria os corredores do supermercado. Minhas mãos chegaram a tocar no envólucro sagrado, porém eu resisti! Foi mais aquela coisa de costume mesmo e não de vontade. Quer dizer, estou sempre com vontade de tomar Coca, mas naquele momento não era algo assim urgeeente, entende...


Btw, minha namo tb prometeu largar o chocolate. Sim, ela está comendo chocolate demais da conta, nem parece que lhe dou amor/carinho/cuidado e todas aquelas coisinhas de mulher pra mulher hehehe. Se eu me acabo no refrigente, ela se acaba no chocolate, mas a partir de agora nossa vida será outra longe desses vícios de gente descontrolada. Não que eu pense que ficar sem refrigente vá diminuir meu peso e tals, mas pelo menos posso freiar a aparição de celulites/estritas e cia.


A verdade mesmo é que eu nuuunca fez muita força para parar de tomar Coca-Cola. As desculpas sempre foram muitas, algo do tipo: "ai, hoje vou tomar porque está muito quente", ou "só uma Coquinha gelada vai me ajudar a escrever essas páginas malditas do tcc", e por aí vão as desculpas esfarrapdas da gordelícia aqui. Quer dizer, na situação atual, nem gordelícia. Estou quase uma baiana da Imperatriz Lepoldinense, que ao meu ver, são as mais gordas.


Bem, conforme o andamento da vida eu vou contando minha luta contra a Coca-Cola. Desejem-me sorte, pessoas lindas. Ah, o blog Desfavor (amo-amo) tem o melhor texto sobre a Coca-Cola que eu já li na vida.


Beijo-beijo


****
Update: cheguei na quinta-feira de um calor imoral em Curtiba sem colocar nenhuma gotinha de Coca-Cola na boca. Estou resistindo ao vício, enfim. =)

Nenhum comentário:

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...