quarta-feira, 24 de junho de 2009

Top ten das leituras inesquecíveis

Resolvi imitar a Cris e fazer o top ten de meus contos inesquecívies. Dentre todos os outros que eu adoro os especiais são esses. Não necessariamente nesta ordem ;)

  • Esse Lopes - Guimarães Rosa
  • Os sobreviventes - Caio Fernando Abreu
  • I love my husband - Nélida Piñon
  • Um general na biblioteca - Italo Calvino
  • Assombração - Heloisa Seixas
  • A dama do lotação - Nelson Rodrigues
  • Cartografia - Cintia Moscovich
  • O alienista - Machado de Assis
  • Um braço de mulher - Rubem Braga
  • Solitário de amor - Peri Rossi


Então, o conto do Calvino eu conheci quando participava do Grupo de Leitura da FAED. Era bom aquilo, eu gostaria de voltar. Lá, fui apresentada a vários autores que não conhecia e até passei a gostar de Manuel Bandeira... rs
Mas agora me diga, quais são os contos seus favoritos?

2 comentários:

cris disse...

oh, ti lindo. o caio é meu favorito sempre, sempre. bom, os meus você j[a sabe quais são. beijinhos, karol!

Karol disse...

Ai tb adoro adoro adoro. Ele sempre cai com uma luva pra mim.
Bejokinhas =)

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...