domingo, 14 de junho de 2009

Keep the faith

Porque há momentos em que é preciso acreditar em alguma coisa para continuar sobrevivendo. Dizem que esssa 'alguma coisa' é a fé, e não importa que tipo de fé. Assim, não há problemas se você crê em Jesus, Maomé, Buda, orixás, musculação, chocolate ou vodka; essa 'coisa' em que você crê é o que vai te ajudar a secar as lágrimas, retocar a maquiagem e continuar a caminhar.


Essa fé para qual você recorre funciona como um contrato. Um contrato entre o seu corpo e a sua alma, cujo objetivo é a diminuição da sua dor. Diminuição porque certas dores não morrem nunca; o sentimento fica como cor aquarelada, bem fraquinho, mas ainda sim está lá, existe. Essa fé te ajuda sim, mesmo que seja a viver pela metade. Viver nem que seja um cadinho já é viver e representa a capacidade de continuar.


Eu aprendi a ter fé. Não numa religião sabe, mesmo porque não acredito em igrejas e sacramentos e tudo e tal. Mas tenho fé em mim, nos meus sonhos. A minha fé são meus estudos, minha futura carreira. E tenho fé também nas pessoas, em suas atitudes. Tem dias que um sorriso de uma pessoa que eu nem sou tão fã assim é o que salva.


Tá tudo uma meleca, mas é assim que eu vejo. Aff

2 comentários:

cris disse...

olha, fé em si mesmo é bom, mas ter amigos em quem se confia também ajuda. cercar-se de uma rede de fraternidade, idem. nessas horas a gente precisa sentir que não está sozinho, precisa que alguém pegue na mão da gente e diga que vai passar, ainda que a gente saiba que aquilo não é verdade. eu, pelo menos, me sinto reconfortada de saber que não preciso atravessar um deserto sozinha. espero que você ache o teu caminho, linda. beijo

Karol disse...

Bem, acho q tenho 3 para confiar, o que é diferente de poder contar. Tão complicado...

Beijão Criiiiis ^^

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...