quinta-feira, 4 de junho de 2009

Da falta de paciência

Sempre fui uma pessoa calma, ponderada. Nunca fui 'banana', mas também não era tão inconformada. Eis que hoje não tenho paciência com nada e respiro fundo várias vezes contando até dez de forma a não surtar com as pessoas, os objetos e as situações.

Ultimamente qualquer coisa me atinge. É um motorista de ônibus que arranca enquanto estou a subir no latão, é a ameaça da greve do ônibus, é a atendente da padaria que não dá o troco certo, é o advogado babão que berra comigo na biblioteca, são os estudantes retardados riscam os livros que não são deles, é a conta do condomínio que sobe sem nenhum aviso, é a burrice do atendente da livraria, é a grosseria da atendente do café, é a falta de educação dos chefes, a vizinha do 3º andar que trepa berrando na janela, é a calça jeans preferida que rasga, é o uniforme chique e caríssimo do trabalho para comprar, é a incompetência dos meus professores, o saldo bancário desproporcional a quantidade de trabalho, é ver o sofrimento de pessoas que eu gosto e não poder fazer nada... Eu poderia passar o resto da semana escrevendo e ainda não terminaria a lista!

Por qualquer que seja a razão eu ando tão tensa que qualquer palavrinha atravessada faz com os músculos fiquem todos retessados e isso dá uma dor alucinante no estômago. É como se eu concentrasse todas as minhas forças para bater em alguém, tipo o Van Dame no filme o Grande Dragão Branco 2. Na verdade, a vontade é essa mesmo, bater. Bater com força. Socar forte. Chutar fundo. Quando essas ondas de estresse me assombram eu fecho os olhos, respiro fundo, penso penso penso e começo a morder os cantinhos da boca. Eu me seguro toda pra não descer o barraco, pra não machucar ninguém com as minhas palavras. Semana passada mesmo, durante a viagem para Curitiba, me segurei diversas vezes pra não explodir (e olha que era com razão ¬¬). Meus ombros estão duros como de um boxeador e nem dormindo eu consigo relaxar. Eu que nunca tive olheiras agora estou como um panda. Aff

Será que eu nunca foi tão paciente quanto pensava que fosse? Será que o Pai Eterno está me testando ao extremo? Será que eu sou o homem das cavernas por baixo de uma pele macia e perfumada (hahaha, a loka)? Ou será que realmente tá tudo virado mesmo e as pessoas são ignorantes?

Tenho medo de não conseguir recuperar a calma.

6 comentários:

wasted-dreams disse...

Toma um bom vinho e escuta uma musica bem legal que você melhora vai por mim ;) bjuss

Karol disse...

Quem sabe né. Bom, vou seguir sua dica hoje a noite.

=*

luiz disse...

Deu certo???

Karol disse...

Caríssimo Luiz, deu certo sim. Mas não quero ficar bêbada todas as noites.

Beijoooo

Luiz disse...

Huauauauaua

cris disse...

você precisa canalizar essa coisa toda pra algum canto, karol. quem sou eu pra dar conselhos, mas é que eu já vivi muito assim, à beira de um ataque de nervos. fui fazer terapia, porque senão já teria enfartado. você tem que criar uma couraça, do contrário o mundo te engole mesmo.

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...