quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Thoughts

Nesses dias de chuva fina sinto a mente se esvaziando aos poucos. Os últimos pensamentos vão escorrendo através de um funil para algum lugar obscuro dentro do corpo. As ideias, pensamentos, insights vão escorrendo feito refrigerante num canudinho, e o que resta é o ruido arrastado da engrenagem a parar.

Pois é assim vazia que consigo enxergar além desse mundo de representações e achar parte da verdade que persigo. Retirei a faixa preta dos olhos e não gostei do que vi. A verdade mesmo é que a gente se assiste na tv. Mudos, parados, cegos e surdos para as coisas que realmente são essenciais. E agora me diz o que é essencial hoje? A gente trabalha para prover as necessidades de uma vida que vai dar aonde? Às vezes, assim bem escondidinho, acredito que a gente passa a vida a financiar a morte.

Eu gostaria de não me cobrar tanto. Queria rasgar todas as listinhas de atividades diárias e planos futuros. Adoro fazer listas: de livros, de filmes, de restaurantes para ir, de lugares para conhecer, de peças para assistir, de coisas para aprender. A gente vive pra quê? Pra quem? A verdade é que no fundo todo mundo é sozinho e não sabe a qual propósito servir. Eu acredito em tudo e em nada ao mesmo tempo; tão cética que chego a duvidar da minha sombra...

Não estou a reclamar. Eu nunca reclamo da vida, afinal ela sempre pode ser pior. Já reparou que nada nunca tende a ser melhor, a ser bom? Aff.

De qualquer forma, neste finalzinho carnaval vou tentar conservar esse vazio cerebral para os dias que seguem. Quando a gente fica cheia de nada por dentro é mais fácil não se encomodar com tudo que está errado por fora.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre pode ser pior e sempre pode ser melhor. Né?

Anônimo disse...

lindinha, você parece estar passando por um desses momentos típicos de 'final-de-alguma-coisa'. graduação, mestrado, doutorado. tudo isso mexe muito com a gente. às vezes dá esse vazio mesmo e uma vontade de jogar tudo pro alto. mas pensa: tem um ciclo se fechando e depois dele vem coisa nova. logo você vai se sentir cheia de idéias boas. um beijo.
[cris em fase 'eu-sou-pollyana'. rs]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karol disse...

Ai Cris, mas pq é tão difícil passar por isso hein? Obrigadaaaa pelo carinho ^^


*** ***

Dani, suspeito seriamente q os astros estão contra mim. Aff
Bjo bjo

Anônimo disse...

por que é tão difícil passar por isso? porque a gente não é robô, oras. uma hora a mente da gente cansa de tanto fabricar idéias e a gente precisa desse 'tempo do vazio' pra poder segir em frente sendo criativas e maravilhosas (sim, porque nós somos, ouquei?). ciclos servem pra isso. teu corpo e tua mente estão sinalizando que você precisa se dar esse tempo, pra ficar à toa, pra não pensar em nada, pra ficar só respirando se for o caso. daqui a pouco você recupera as energias e volta com força total. eu não sei muitas coisas nesse mindo, mas já passei por isso algumas vezes. falo por experiência. vai melhorar, acredite. beijocas.

Anônimo disse...

putz, digitação horrorosa, as usual: segir = seguir; mindo = mundo.

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...