segunda-feira, 4 de abril de 2011

I left my soul there

Dias agitados do trabalho e da paura da vida. Noites calmas apesar do meu corpo cansadose da barulheira dos vizinhos. Eu tenho ouvido Morcheeba direto, o tempo todo, e a música ajuda a trazer à tona a enxurrada de pensamentos sobre a relaçao entre o que acontece no mundo, com a vida e as pessoas... pensamentos, relações e causas que eu reprimo refletir sobre enquanto trabalho na biblioteca. Não sofro de devaneios, porém tenho gosto em buscar entender toda essa rede de que enterliga tudo a todos em todos os momentos e em todas as horas e que, no entanto, nos mantém mais afastados de tudo [algo com uma teoria indie sobre o mundo]. E daí que são nessas horas do começo da noite que fica mais fácil pensar tudo e tentar planejar a vida, a roupa e a agenda para o dia seguinte.

E é claro que não foi da noite para o dia que eu percebi o quanto eu me maltrato sem necessidade. A perfeição não existe, eu repito a todo momento, embora continue dando murro em ponta de faca todos os dias. Mas eu prefiro acreditar que as pessoas são boas e que um dia tudo vai melhorar, inclusive eu.

Hoje eu só deixei os dedos brincarem no teclado. Não quis dizer nada, não. vou só colocar a música mais relaxante das galáxias [ou excitante].

The Sea, by Morcheeba

Flocking to the sea
Crowds of people wait for me
Sea gulls scavenge
Steal ice cream
Worries vanish
Within my dream

I left my soul there,
Down by the sea
I lost control here
Living free...



Nenhum comentário:

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...