segunda-feira, 7 de setembro de 2009

And it's too late, and it's too bad

Eu te disse 'pra sempre'. Você, no auge de toda a elegância que eu sempre invejei, terminou de tomar o chá e pousou com cuidado a xícara no parapeito da varanda. Suas mãos frias tocaram as minhas sempre geladas. Não falamos. O tempo todo a gente sabia que aquela despedida seria inevitável.


Cortando os detalhes menores e os piores, os anos passaram e do jeito que me propus eu te esqueci. Eu te esqueci e entreguei o resto da adolescencia para outras atividades que passavam ao largo de tudo o que lembrava você. Quando você se foi eu dividi meu tempo em uma planilha e preenchi com mil atividades, de modo que não sobrasse o mínimo tempo para você e sua arte. Entreguei-me aos estudos, aos livros, aos esportes, à outras mulheres, homens, pouquíssimas amizades.


Agora minha mãe liga só para dizer que você se foi, que morreu para sempre dessa vez. E o que eu faço? Não consigo chorar, mas o peito dói forte, da mesma forma como quando você entrou naquele taxi. Eu tinha 14 anos incompletos e nada para te dar. Você tinha 33, uma carreira no museu, uma casa pintada de azul e um jardim com hortênsias.O que eu mais gostava em você era o sorriso grande, branco, perfeito, a elegância em cada gesto, o porte majestoso. Você dizia que gostava dos meus olhos pretos e do meu rosto vermelho quando fazíamos amor. Ambas tínhamos as mãos geladas. Eu me encantei, permiti e foi você que teve meu corpo pela primeira vez, além dos meus pensamentos e enjoos de moleca apaixonada. De você eu tive o corpo doce e esguio, e uma breve iniciação sobre a história da arte. Mas eu acho que nada ficou de 'nosso'...



Eu prometi nunca te esquecer e passei anos sem pensar em você. E agora eu tenho tantas perguntas. Será que você teve outras meninas depois de mim? Será que procurou na carne delas o meu cheiro, o meu olhar? Por que se casou com um homem depois? Por que desistiu de mim? Por que deixou minha mãe te vencer?


Agora a morte te levou embora para sempre, meu bem. É estranho porque antes eu não pensava em você e agora parece que faltam vários órgãos vitais dentro de mim. É um buraco que a música mais alta não preenche e nem o abraço forte da minha namorada conforta. Se um dia alguém me perguntar como é perder alguém eu vou dizer que é silencioso.


Eu prometi nunca te esquecer e esqueci... A partir de agora eu não quero esquecer mais nada. Nao vou cometer os mesmos erros.


Peço que os anjos te levem em paz e para algum lugar onde não haja julgamentos quanto a cor ou ao sexo de quem se ama. Tudo é tão rápido que não vale a pena esquentar com ninharias, meu amor. Que você esteja feliz, que olhe sempre por mim. Eu não vou te esquecer.

4 comentários:

Wise-Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wise-Boy disse...

Triste, mas sempre penso nessa maneira, tudo tá escrito, e se aqui foi um pessoa boa, com certeza agora esta num melhor lugar que aqui, conte comigo sempre. bjs vaga.

daniele disse...

=(

cris disse...

que lindo. onde ela estiver deve estar sorrindo docemente ao ler o teu texto, querida. fique bem, beijos.

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...