quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alienada é a tua mãe, vaca

A tarde de quinta-feira não passa e o twitter tá uma titica. Titica de galinha preta, como diria minha avó.

*****

Quando fui almoçoar hoje estava rolando um papo animado sobre política, Sarney & Cia. Eu fiquei bem quietinha comendo meu papazinho, já que tenho pavor em discutir política. Mas sabe né, sempre tem alguém que fica se exaltando e te forçando a participar dessas conversas chatas. Daí que pra não ficar com fama de antipática eu só dava aquele sorrisinho de 1 real e balançava a cabeça ao sabor das discussões. Eis que uma mulherzinha pedante me chamou de alienada, tudo pq eu estava quieta. Fiquei surpresa olhando pra cara dela enquanto os grãos de arroz caiam do garfo para o prato.

Ora, eu não sou alienada, busco estar informada ao máximo sobre tudo que acontece [incluindo a sinópse dos capítulos de Caminho das Índias =) ]. Sou, digamos assim, viciada em informação, porém eu já cansei de discutir política. Leio toda a patifaria de Sarney e Brasília mas não tenho ânimo pra falar sobre isso, pq nada vai mudar. Exemplo: o relator do Conselho de Ética (?) arquivou todas as denúncias contra o bigodudo e todo o resto só pq é amigo e aliado do 'homi' e o que o resto da bandidada fez??? Nada. Nada. E vai tudo ficar por isso mesmo até que surja outro assunto mais picante. Antes eu pensava que o povo estava cego, surdo e mudo, mas agora vejo que devem estar sentindo o mesmo que eu: cansaço.

Agora, eu me reservo o direito de não enrrugar minha pele de pêssego com discussões inúteis com pessoas do mesmo baixo nível que o bigodudo. Olha que detesto gente blasé, mas há momentos em que o carão é fundamental se você não quer ser conhecida como barraqueira no seu local de trabalho. Pô, a pessoa tá lá quietinha, almoçando, fazendo o checklist mental de tudo que tem para resolver e daí vem o povinho sem-noção incomodar. Ah, dá um tempo né.

É por essas coisinhas que eu prefiro parecer muda do que ser sociável.

5 comentários:

Paula Carina disse...

Que horror!!! Não liga não Karol...existem muitas pessoas como essa que te ofendeu hoje. Cada um tem seus motivos para defender ou não seu ponto de vista.

Bj

Wise-Boy disse...

como disse pra peidona esse di tem horas mesmo que é bom ficar quieto pra não falar besteira (dejenane), aposto que a pessoa que falou isso nem sabe o que é ser alienado. bj vaga.

Naomi Conte disse...

cara Karol, eu também tenho muitas vezes esse mesmo sentimento de impotência diante de todas as injustiças desse nosso mundão e vontade de não falar mais nem pensar sobre isso, mas ao mesmo tempo tenho medo de que as pessoas que ainda tem alguma preocupação social e senso de justiça se acomodem(mesmo que não se perceba tanto tem muita gente boa por aí, acredito na Marina Silva, no Edurado Suplicy, no Critóvam Buarque...), se assim for eles (o sarney, o gilmar mendes, o maluf, o bush...) de certa forma vencem e continuarão a matar essa pequena esperança de um mundo melhor.

Naomi Conte disse...

cara Karol, eu também tenho muitas vezes esse mesmo sentimento de impotência diante de todas as injustiças desse nosso mundão e vontade de não falar mais nem pensar sobre isso, mas ao mesmo tempo tenho medo de que as pessoas que ainda tem alguma preocupação social e senso de justiça se acomodem(mesmo que não se perceba tanto tem muita gente boa por aí, acredito na Marina Silva, no Edurado Suplicy, no Critóvam Buarque...), se assim for eles (o sarney, o gilmar mendes, o maluf, o bush...) de certa forma vencem e continuarão a matar essa pequena esperança de um mundo melhor.

Karol disse...

Ai Naomi, estou bem cansada sabe. A gente luta, questiona, debate, ajuda, tenta tenta e nada acontece. Não quero perder a fé, mas te confesso q quando leio os jornais pela manhã dá até um embrulho no estômago.
Beijos, flor.

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...