segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Minha santa ignorância

Quanto mais eu leio sobre tecnologia, intenet e afins descubro como é gigantesca a minha ignorância. Sei que é impossível saber tudo, ler tudo, conhecer tudo, acontece que a curiosidade aumenta a cada dia e essa ânsia por perguntas/respostas/conhecimento vai comendo meu cerebrozinho como se fosse um petit gatêau.


Eu queria melhorar esse blog; eu queria saber criar sites bonitos, úteis e usáveis; queria entender de programação, queria entender mais sobre bibliotecas virtuais e sobre bibliotecas tradicionais. Queria ao menos sentar a poupança com calma na rede da varanda e terminar de ler aqueles livros lá na estante. Queria terminar a po##a do inglês. É tanto querer, tanto fascínio por esse mundo e por todas as coisas dentro dele que eu já me pergunto se isso é 'normal'.


Leio coisas que me parecem maravilhas sobre tecnologia e quanto mais eu prossigo a pesquisar mais vejo que não avancei um milímetro sequer. Sabe aquela coisa de que um blog leva à outro blog que leva à um texto que leva à outro texto e outras zilhões de referências? Então, pra mim isso tudo é impossível de dar conta. Não há tempo nem neurônios.


Tudo bem que hoje é segunda-feira e é normal esse desânimo, mas minha sensação é que sou menos, que mesmo com esforço acabo por aprender menos que todos. Sempre fica faltando algo, sabe. São várias perguntas sem respostas, todos os dias. Se existe um trabalho da faculdade eu me empenho para fazer, leio bastante, procuro outras coisas sobre o tema para poder relacionar e tornar a pesquisa mais interessante; estudo um monte, leio, escrevo, preparo apresentação, converso com outros sobre o tema e ainda sim sinto no olhar dos outros a sensação de que deixei escapar alguma coisa importante. A minha consciência fica dizendo que fui displicente, que eu poderia ter feito mais, e daí que isso dói. E daí que meu propósito incial de ser uma aluna excelente vai ficando mais distante.


*****


Essa semana vou ao oftalmo, ao endocrino e ao salão. Objetivos específicos: enxergar, emagrecer e perder os cabelos.


Aff.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que desabafo, hein...
Nem te preocupa... Estamos em constante apredizagem... Quanto mais aprendemos, mais temos pra aprender...

Beijão

Karol disse...

Ai às vezes isso é preciso desabafar mesmo. Acho que é TPM. Aff.
Bjão Paulinhaaaa

Paula Carina de Araújo disse...

Oi Karol, a vida é assim e sempre será. A cada nova descoberta, novas leituras, cursos teremos sempre a sensação de que nada sabemos. Isso acontece porque, como a Paulinha falou, estamos em constante aprendizagem. Bom profissional e aluno na minha opinião é aquele que tem esse entendimento, de está sempre em constante reciclagem. Sem dúvidas sempre conseguimos resgatar um novo aprendizado de cada leitura ou experiência vivenciada.

Entretanto faço um alerta, cuidado para não se cobrar tanto! Vocé sabe que é uma ótima aluna e profissional, e o que deve fazer para continuar assim? Não pode se cansar de buscar novos horizontes!

Bjks querida!

Anônimo disse...

Mesma coisa aqui.
Estou numa fase ARTISTA PIRANHA agora. Quero aprender a desenhar, tocar flauta melhor, assistir mais filmes e tentar recuperar a vontade de escrever e o português dos 15 anos.
E é provável que nenhuma dessas coisas dêem certo. Mas eu preciso tentar. Ou, pelo menos, fingir que tentei.

Anônimo disse...

Mesma coisa aqui.
Estou numa fase ARTISTA PIRANHA agora. Quero aprender a desenhar, tocar flauta melhor, assistir mais filmes e tentar recuperar a vontade de escrever e o português dos 15 anos.
E é provável que nenhuma dessas coisas dêem certo. Mas eu preciso tentar. Ou, pelo menos, fingir que tentei.

Unknown disse...

Kéroli,

Não seja assim tão dura com você. Você é uma ótima aluna, em suas apresentações nota-se que seu conhecimento sobre o assunto é bom e você sempre trás algo a mais, conseguindo linkar coisa que as vezes não parecem ter a ver.
Concordo com minha amiga Paulinha e Paula... essas duas tambêm são muito sábias!
Vivendo e aprendendo... infinitamente!!

Bjinhus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bom, o que eu posso te dizer por experiência (de quem sempre achou que estava fazendo menos do que deveria e sempre sofreu com isso, mesmo quando toda a torcida do flamengo dizia que estava MUITO bom): daqui a algum tempo essa ansiedade passa. porque fica tão óbvio a impossibilidade de abarcar todo o conhecimento que por vezes eu até me sinto ridícula. no meu caso eu tive que fazer análise, já que a coisa ficou séria. espero que com você seja diferente. beijão, querida.

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...