segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Interstellar

Interstellar (2014), direção de Christopher Nolan

Semana passada assisti ao filme Interstellar e não foi surpresa ter adorado, considerando que meu gosto por sci-fi é antigo. Porém, o que mais chamou minha atenção foram os diálogos, que embora tratassem de aspectos científicos na maior parte do tempo, o grande tema tratado era a crença no amor, uma crença que nos leva a ter esperança na vida. Reproduzo abaixo um diálogo entre a Dra. Brand e Cooper:

"O amor não é algo que inventamos. É perceptível, poderoso, precisa significar algo. [...] talvez signifique algo mais que ainda não podemos compreender. Talvez seja alguma evidência ou artefato de dimensão superior que não notamos conscientemente. Amor é a única coisa capaz de transcender as dimensões de tempo e espaço. Talvez devêssemos confiar nisso, ainda que não compreendamos." 

E eu acredito que sim, é verdade. Só o amor sendo tão poderoso é capaz de nos fazer amar até quem odiamos, os que estão longe, e continuar a sentir falta daqueles que já se foram dessa vida... Como não crer que o amor é sempre o caminho?

3 comentários:

Wanderson Soares de oliveira disse...

Caralho,esse foi exatamente oque me prendeu nesse filme. Incrível achar alguém com mesmo ponto de vista que eu e até o diálogo que mais passou essa identidade do filme. Assim que o assisti escrevi no celular cada palavra desse diálogo e gostei numa rede social. Bombou!! Filme do caralho.

Unknown disse...

Muito obrigada por compartilhar a sua crítica desse filme. Eu achei muito bom, a verdade nos faz refletir. Nesse ano houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi esse por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Mais que filme de ficção, esse filme Christopher Nolan é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

Karol disse...

Do caralho mesmo!

O voo

N os conhecíamos há anos, mas a sinapse do desejo nasceu naquele encontro incidental num voo de volta para o Rio. Era fato que eu não ditava...